Porquê SOAP?

Podes simplesmente ler as Escrituras. Mas interagir com a Palavra, aprender a abrandar para lê-la realmente, faz com que, de repente, as palavras comecem a saltar da página. Ao usares o método SOAP, tens a possibilidade de aprofundar o estudo das Escrituras e “veres” mais do que se simplesmente leres e avançares. Queremos encorajar-te a dedicar algum tempo à leitura dos versículos do dia, através do método SOAP, e a experimentar o nível de profundidade a que consegues chegar… Ficarás surpreendida.

O que significa SOAP?

S- Scripture (Escrituras) – escreve fisicamente os versículos do dia… ficarás impressionada com o que Deus te pode revelar ao desacelerares e, efectivamente, escreveres o que estás a ler! 

O- Observation (Observação) – o que é que vês nos versículos que estás a ler? Quem são os destinatários? Há uma repetição de palavras? Que palavras se destacam para ti?

A- Application (Aplicação) – é nesta altura que a Palavra de Deus se torna pessoal. O que é que Deus me está a dizer hoje? Como é que posso colocar em prática aquilo que acabei de ler? Que mudanças preciso de fazer? Há alguma medida que precise de tomar? 

P- Prayer (Oração). Ora a Deus a partir da Palavra. Se ele te mostrou alguma coisa durante este tempo na sua Palavra, ora acerca disso. Confessa, caso ele tenha revelado algum pecado na tua vida. 

Estudar a Palavra de Deus desta forma pode demorar o mínimo ou o máximo de tempo que tiveres para dar. Alguns dias pode demorar apenas 10 ou 15 minutos, outros dias mais.

 

Como é que eu uso o método SOAP?

Aqui está um exemplo pessoal…

Colossenses 1:5-8

S- Quando ouviram pela primeira vez a mensagem da verdade, o evangelho, ouviram falar da esperança que ela oferece. Por isso, a fé e o amor que têm baseiam-se naquilo que esperam e que vos está reservado no céu. O evangelho que receberam está a dar fruto e a crescer em todo o mundo, como aconteceu entre vós, a partir do dia em que ouviram falar da graça de Deus e a conheceram de verdade. Tudo isso aprenderam com Epafras, nosso querido companheiro e fiel colaborador no serviço de Cristo entre vós. Foi ele que me falou do vosso amor inspirado pelo Espírito de Deus.

O- Muitas vezes eu faço apenas uma lista com as minhas observações… o que vejo à primeira vista quando olho para os versículos.

  • Quando combinas fé e amor, isso produz esperança.
  • Temos que lembrar-nos que a nossa esperança está no céu… ainda está por vir. 
  • O Evangelho é a palavra da verdade.
  • O Evangelho está continuamente a produzir fruto e a crescer desde o primeiro dia até ao último.
  • Basta uma pessoa para transformar uma comunidade… Epafras.

 

A- Algo que hoje se destacou para mim foi o facto de Deus ter usado um homem – Epafras – para transformar uma cidade!!! Fui relembrada de que somos simplesmente chamados a contar aos outros acerca de Cristo… a obra de Deus é espalhar o Evangelho… fazê-lo crescer e dar fruto. Senti que os versículos de hoje podiam ter sido dirigidos directamente ao ADI… O evangelho que receberam está a dar fruto e a crescer em todo o mundo, como aconteceu entre vós, a partir do dia em que ouviram falar da graça de Deus e a conheceram de verdade.”

Não é incrível quando a Palavra de Deus ganha vida e fala directamente às nossas circunstâncias?! A minha oração hoje é que todas as mulheres envolvidas neste estudo bíblico possam entender a graça de Deus e ter sede da sua Palavra.

P- Querido Senhor, por favor, ajuda-me a ser ‘Epafras’… a contar aos outros acerca de ti e a deixar os resultados nas tuas mãos amorosas. Por favor ajuda-me a entender e a aplicar à minha vida o que li hoje, crescendo em semelhança ao teu Filho dia a dia. Ajuda-me a viver uma vida que produz o ‘fruto’ da fé e do amor… ancorando a minha esperança no céu, não aqui na terra. Ajuda-me a lembrar que o MELHOR ainda está por vir!

Os ingredientes mais importantes do método SOAP são: a TUA interação com a Palavra de Deus e a APLICAÇÃO da sua Palavra à TUA vida.

Recursos do Método SOAP

Todos os estudos do Ama a Deus por Inteiro são criados usando o método SOAP. Os nossos materiais vão encorajar-te a interagir e a crescer profundamente na maravilhosa Palavra de Deus.

O valor das tuas compras é 100% investido novamente no ministério,
para ajudar-nosa levar a Palavra de Deus a mulheres por todo o mundo, nas suas próprias línguas. Até agora, os nossos estudos já foram traduzidos para mais de 40 línguas e queremos continuar a crescer!

As tuas compras ajudam este ministério a crescer!